O deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB) usou a tribuna no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (9) para denunciar a morte de dois bebês que teria ocorrido no último dia 3 de abril, na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.
O emedebista salientou que a gestante estava com 4 cm de dilatação quando foi levada ao hospital pelo esposo pois estava, no entanto, afirma o deputado, o parto não ocorreu devido a falta de leitos na unidade de saúde. “A mãe estava agonizando na maternidade há cerca de dois dias e as crianças tinham aproximadamente 3 quilos”, falou Duarte.
E acrescentou “passado dois dias, a mãe realizou um exame de ultrassonografia e verificou que apenas um dos corações dos bebês estava batendo e,mesmo assim, demoraram mais de oito horas para se iniciar o procedimento de parto. Feito o parto, nasceram mortas”, lamentou.
O parlamentar salientou que ficou bastante abalado com a situação e frisou que o caso deve ser investigado pelas autoridades competentes. “A população precisa de respostas sobre esse descaso que vem acontecendo. O MP precisa apurar as informações e saber se foi negligência ou não, e se foi, que os culpados sejam responsabilizados”, explicou o deputado alegando que além deste caso, outros foram relatados durante a visita ao local