Visando a qualidade do atendimento ao público, a Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), dobrou a quantidade de guichês de atendimento no Detran Serviços de Veículos, em Rio Branco.
A unidade recebeu mais oito novos postos de atendimento esta semana devido à grande procura dos usuários pelos serviços relacionados a veículos. Segundo levantamento feito pela gerência da unidade, nos 100 primeiros dias do ano, foram realizados mais de 24 mil atendimentos somente na unidade de veículos.
Segundo o diretor de operações da autarquia, Isaías Brito, desde o inicio do ano a diretoria estava buscando soluções para a instalação de novos postos de atendimento na unidade.
“Muitas pessoas procuravam o órgão apenas para o recebimento do documento do veículo, verificamos esta situação e resolvemos instalar mais oito guichês, todos exclusivamente para a entrega de documentos, e com isso, conseguimos diminuir o tempo de espera do cidadão que precisa dos serviços do órgão”, disse o diretor.
Para a dona de casa Elenilda Souza, que procurou os serviços do órgão, o tempo de espera para o atendimento diminuiu muito.
Melhorar o atendimento do órgão e aumentar a capacidade de atendimento ao público diminuindo o tempo de espera do cidadão, era uma das metas previstas para os 100 primeiros dias de gestão que foi alcançada pela direção do Detran/AC.