Diplomacia Civil abre inscrições para o OECD Forum e o European Development Days

O Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas até segunda-feira (8), às 23h59 (horário de Brasília), para formar duas delegações de representantes brasileiros em eventos internacionais: o OECD Forum, evento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico que acontece neste ano entre os dias 18 e 23 de maio em Paris, na França; e o European Development Days (EDD), a ser realizado entre os dias 16 e 21 de junho em Bruxelas, na Bélgica.

Diplomacia Civil abre inscrições para o OECD Forum e o European Development Days/Foto: Divulgação

Promovido anualmente, o principal evento da OCDE no ano se dedica a debates entre o governo, sociedade civil, terceiro setor, acadêmicos e representantes da organização sobre. A 20ª edição tem como tema “World In EMotion” e traz reflexões sobre noções como contrato social, integridade, confiança, digitalização, o futuro do trabalho e a cooperação internacional.

Já o European Development Days (EDD), que é realizado desde 2006, irá desenvolver o tema “Enfrentando as desigualdades: construindo um mundo que não deixa ninguém para trás” na edição de 2019, visando o debate sobre desigualdade e suas vertentes.

Felipe Toledo, coordenador do Diplomacia Civil, ressalta a importância do engajamento dos jovens brasileiros no evento. “É ainda mais relevante a presença da sociedade civil brasileira no fórum, em especial os jovens, neste momento em que o Brasil está perto de se tornar membro pleno da OCDE”, diz. “A participação na delegação significa uma troca de experiências sobre práticas e políticas adotadas pela organização, bem como discutir a relevância do Brasil se associar ao bloco de países desenvolvidos.”

Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 35 anos — podendo ser estudante, jovem profissional ou pesquisador, independente da área de formação. O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico quanto o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo a ser desenvolvido durante a preparação para a viagem.

SERVIÇO

OECD Forum
Quando: entre 18 e 23 de maio de 2019
Onde: Paris (França)
Inscrições online

European Development Days
Quando: entre 16 e 21 de junho de 2019
Onde: Bruxelas (Bélgica)
Inscrições online

Sobre o Diplomacia Civil

Iniciativa do Instituto Global Attitude, o programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial por meio de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 320 jovens em programas internacionais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Diplomacia Civil abre inscrições para o OECD Forum e o European Development Days