Educandário Santa Margarida agradece doações e divide com as demais instituições de acolhimento

Por meio de uma nota publicada nesta sexta-feira (05), a direção do Educandário Santa Margarida agradece as doações recebidas após mobilização por meio de redes sociais e dos veículos de comunicação. Leite em pó, alimentos de diversos gêneros, material de higiene e de limpeza foram recebidos em grande quantidade pela instituição que acolhe 42 crianças entre 0 a 12 anos de idade.

Muitos alimentos foram arrecadados durantes as campanhas lançadas em especial pelas redes sociais/Foto: arquivo pessoal

“Recebemos ajuda muito além do esperado. Sempre tivemos respostas positivas da nossa sociedade, mas desta vez todas as expectativas foram superadas, graças a Deus! Para as nossas crianças, temos o suficiente para os próximos meses”, informa a direção.

O coordenador financeiro do Educandário Santa Margarida, Nilton Cosson, disse que o volume de doações foi surpreendente e que para não haver desperdício, estão compartilhando o que receberam com as outras casas de acolhimento.

Ainda de acordo com a nota, as doações chegaram das mais diversas formas e de diversos segmentos. “Impossível nominar sem esquecer alguém. Foram muitos. Gente que trouxe o que podia doar. Alguns anônimos, outros não. Pessoas físicas e jurídicas: empresas, comerciantes, grupos de amigos, grupos religiosos, políticos, funcionários e instituições públicas, educadores,  profissionais de academias esportivas, estudantes, associações de médicos, advogados, juízes, promotores, enfim…”.

Direção agradeceu a solidariedade dos acreanos/Foto: arquivo pessoal

EDUCANDÁRIO SANTA MARGARIDA

NOTA DE AGRADECIMENTO

A gratidão é o único tesouro dos humildes. É o sentimento neste momento no Educandário Santa Margarida.

Palavras não serão suficientes para expressar o quão gratos estamos diante da resposta que tivemos a uma mobilização tímida, despretensiosa e modesta, mas que ultrapassou várias barreiras. Na linguagem das mídias sociais, “viralizou”; na linguagem prática, chegou a muitos corações.

E se não fosse isso, não teríamos o resultado que tivemos.

Recebemos ajuda muito além do esperado. Sempre tivemos respostas positivas da nossa sociedade, mas desta vez todas as expectativas foram superadas, graças a Deus!

Para as nossas crianças, temos o suficiente para os próximos meses. Para que não  haja nenhuma perda o excedente será compartilhado com as demais instituições de abrigamento que compõe a rede de proteção social.

Recebemos muito além do que pedimos: leite, alimentos, material de limpeza e de higiene e junto com essa solidariedade, também identificamos o que não damos conta de medir: carinho, afeto, respeito, reconhecimento e confiança no trabalho que desenvolvemos aqui. Isso não tem balança, calculadora, fita métrica… preço. É intangível.

E são valores intangíveis que também motivam o que fazemos aqui. Em cada olhar inocente, em cada choro que acalentamos, em cada lágrima enxugada, em cada abraço apertado e desinteressado de cada uma das 42 crianças que temos sob nossos cuidados, em nossas mãos … nossa recompensa.

Voluntários e as pessoas que efetuam algum trabalho remunerado no Educandário, tem assim seu pagamento extra: aqui transborda amor e solidariedade.

E nosso maior contentamento é perceber e sentir que a sociedade é alcançada por essa incrível energia. Não fosse isso, não teria sido tão poderosa a corrente que trouxe cada doador até aqui.

Impossível nominar sem esquecer alguém. Foram muitos. Gente que trouxe o que podia doar. Alguns anônimos, outros não. Pessoas físicas e jurídicas: empresas, comerciantes, grupos de amigos, grupos religiosos, políticos, funcionários e instituições públicas, educadores,  profissionais de academias esportivas, estudantes, associações de médicos, advogados, juízes, promotores, enfim…

É com imensa gratidão que nos dirigimos, por meio dessa nota, a cada um que compartilhou nossa mensagem de pedido de ajuda em suas redes sociais e de influência, aos meios de comunicação que divulgaram nossa necessidade e indistintamente a cada um que chegou até aqui atendendo a esse chamado.

Temos certeza de que apesar das dificuldades, nossa sociedade é sim dotada de humanidade, boa vontade e solidariedade.

Na esperança de construirmos juntos um mundo melhor neste momento temos uma palavra a oferecer

Gratidão!

DIREÇÃO DO EDUCANDÁRIO SANTA MARGARIDA

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Educandário Santa Margarida agradece doações e divide com as demais instituições de acolhimento