O governador Gladson Cameli (Progressistas) fez uma visita surpresa na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhça desta terça-feira (9), onde se reuniu com os deputados da base governista e da oposição. Na ocasião, ele anunciou um aumento das emendas parlamentares de R$ 200 mil para R$ 500 mil.
No entanto, esse aumento valerá apenas para as áreas de saúde, educação e segurança. “É uma forma de valorizar o trabalho dos parlamentares. Então eu vim aqui oficializar e eles vão fazer uma minuta de lei, da forma que manda o regimento interno, para ser levado ao plenário e no fim do ano estejamos liberando a verba”, esclareceu.
Sobre as polêmicas envolvendo as nomeações dos gestores do Acreprevidência e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) o governador esclareceu que vai apresentar novos nomes para os órgãos. “Isso é uma prova que o executivo não vai passar uma faca no legislativo. Temos que valorizar os poderes”, disse, enfatizando que não irá aceitar que alguns órgãos interfiram em assuntos que não lhe dizem respeito.