ContilNet Notícias

Emoção marca casamento de acadêmico de veterinária tetraplégico com biomédica

Por LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

Emoção marca casamento de acadêmico de veterinária tetraplégico com biomédica

Uma história digna de best seller. O casamento entre os jovens Natan Pinheiro, de 25 anos, e Gabriely Chaves, de 22, ocorrido em pleno Sábado de Aleluia (20), na Chácara Pinheiro, poderia ser somente mais uma história de amor com final feliz, porém, algo a mais faz toda a diferença neste caso: a superação.

O casamento ocorreu no último sábado/Foto: ContilNet

Natan conquistou sua amada e a levou ao altar numa situação incomum. Sendo tetraplégico, o acadêmico de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Acre (Ufac), relata que conheceu a biomédica quatro anos antes do acidente que mudaria sua vida, mas que o namoro só aconteceu depois do ocorrido.

“Eu era aluno da mãe dela e às vezes ela ia visitar a mãe na escola e eu já dava umas olhadas (risos). Outras vezes, eu ía na casa da professora (mãe dela) tirar dúvidas, via ela lá (sic) e sempre me chamava atenção. Mas somente depois do acidente que nos aproximamos de verdade e começamos a namorar e desde então só aumentou o sentimento. Depois de um ano, ficamos noivos e agora realizamos o grande sonho: o casamento, que foi perfeito.”, diz emocionado.

Comoção marcou o momento/Foto: ContilNet

Natan sofreu o acidente, em agosto de 2016, ao dar um salto em um balneário, em Sena Madureira.“Quando fui encontrado no açude, estava com fratura e lesão medular nível C5. Consequentemente diagnosticado como tetraplégico, ou seja, havia perdido todos os movimentos e sensibilidade do pescoço para baixo. Mas já recuperei boa parte dos movimentos e toda a sensibilidade.”, comemora.

Na presença de familiares e amigos, o enlace matrimonial dos jovens aconteceu sob contagiante emoção, cercado de carinho e votos de felicidades. Detalhes como o topo do bolo com os bonequinhos dos noivos, sendo o dele em cadeira de rodas, chamaram a atenção. A inscrição “Amor pra todo lado” na placa de boas-vindas dava o tom do que significava aquela tarde.

“Ela sempre foi incrível comigo, sempre me ajuda e me incentiva, seja na vida acadêmica, na minha recuperação ou em qualquer outro objetivo e eu sempre busco fazer o mesmo com ela. Apoio todos os seus sonhos e projetos e peço a Deus que nos ajude a realiza-los.”, destacou.

Comoção marcou o momento/Foto: ContilNet
O casamento ocorreu no último sábado/Foto: ContilNet

 

 

 

 

Sair da versão mobile