Escola Primeiro Passo comemora 39 anos de história no Acre com programação especial

A Escola Primeiro Passo, do Sistema de Ensino Anglo, comemorou nesta sexta-feira (5) 39 de história em Rio Branco, em um evento que recebeu os alunos, coordenadores, o corpo docente da instituição e convidados especiais, no auditório do Bloco E do Centro Universitário Uninorte.

A comemoração foi animada pela banda da Polícia Militar (PM) e contou com apresentações artísticas das crianças, que dramatizaram a história da escola e cantaram o hino do colégio, criado pelos professores.

O evento reuniu centenas de pessoas/Foto: ContilNet

A instituição que atende, atualmente, mais de 700 alunos, oferece ensino de qualidade à sociedade acreana, mediante a proposição de práticas educativas adequadas às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais, e que consideram os interesses e as motivações dos alunos e garantem a aprendizagem essencial para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vivem.

A instituição que atende, atualmente, mais de 700 alunos/Foto: Reprodução

A diretora do colégio, Ana Maria Leite, explicou ainda que os anos de prática demonstram o compromisso da equipe com uma formação que atenda todos os critérios de uma rede qualificada de ensino.

“Estamos pautados na ética, no compromisso, na disponibilidade e nas melhores práticas de ensino. Desenvolvemos o conhecimento, atitudes e habilidades capazes de proporcionar condições para o exercício da cidadania plena e oportunizamos a expansão da dimensão moral da personalidade do educando, respeitando os valores e os princípios ético-políticos”, enfatizou.

A diretora do colégio, Ana Maria Leite/Foto: ContilNet

Uma longa história e um breve relato…

Tudo iniciou quando Ana Maria começou a educar crianças com aulas de reforço na área de sua casa, no final da década de 80. Pedagoga formada e mãe de 5 filhos, a professora sempre acreditou que a educação pudesse mudar o mundo e também as pessoas.

Entusiasmada com o pequeno projeto, Ana Maria foi incentivada pelos pais de alguns alunos a montar uma escola no bairro, para atender o público que confiava no seu trabalho.

A partir da ideia, o próximo passo foi alugar um espaço no bairro Habitasa e inaugurar um pequeno centro, onde foi instalada a Escola Bem Me Quer. Ana Maria foi ampliando os projetos e desdobrando as iniciativas, o que ocasionou a chegada do Colégio Primeiro Passo.

“Eu acreditei, como professora e mãe, que meu sonho poderia se tornar realidade. Na área de minha casa plantei uma semente e hoje estamos colhendo os frutos”, concluiu a fundadora.

CONFIRA A GALERIA: 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Escola Primeiro Passo comemora 39 anos de história no Acre com programação especial