Espetáculo com audiodescrição ‘Alegria de Náufragos’ acontece em Rio Branco neste sábado

O espetáculo “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte” chega em Rio Branco neste sábado (20) para uma apresentação única no Teatro Plácido de Castro (Teatro), com o grupo paraibano Ser Tão Teatro, às 20h. O espetáculo faz parte de uma turnê que deve passar por quatro estados da região Norte, contemplando nove cidades. A entrada é gratuita e a classificação indicativa da peça é para maiores de 12 anos de idade.

Além das apresentações do espetáculo “Alegria de Náufragos” o grupo realiza diversas ações formativas como bate-papo após as encenações, intercâmbio com grupos locais e a oficina “Improvisar é preciso – Construindo a cena com o Ser Tão”. A oficina é voltada para atores e não atores que desejam conhecer o processo criativo utilizado pelo grupo. A faixa etária exigida é para maiores de 14 anos e um número de participantes de, no máximo, 25 pessoas.

Espetáculo ‘Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte’ chega a Rio Branco/Foto: Eunilo Rocha/Divulgação

O Ser Tão Teatro garante, pela primeira vez, a acessibilidade em duas plataformas durante as apresentações, através da audiodescrição, por meio da distribuição de 20 fones de ouvido, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência visual, e da presença em cena de uma intérprete de Libras, garantindo a integração de pessoas com deficiência auditiva.

“Alegria de Náufragos” possui texto inspirado no conto Uma história enfadonha – das memórias de um homem idoso, do escritor russo Anton Tchekhov, e estreou em março de 2016, em João Pessoa, com montagem financiada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). Com dramaturgia de Giordano Castro, César Ferrário e Ser Tão Teatro, o espetáculo traz em cena os intérpretes Thardelly Lima, Rafael Guedes e Cely Farias. A direção musical é de Marco França, a iluminação e produção é de José Hilton Souza, e operação de som é de Polly Barros.

Sinopse

Alegria de Náufragos traz em seu centro o emérito professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar de seu currículo impecável, de ter constituído família e de ser um “homem feliz”, ele gradativamente é submetido a um doloroso processo de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições.

Serviço

Quando: sábado (20/04)
Onde: Teatro Plácido de Castro (Teatrão)
Horário: 20H
Entrada: Gratuito

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost