25 de abril de 2024

Família pede doação de sangue para professor em tratamento contra o câncer

Todos nós já ouvimos falar que doar sangue é um ato de solidariedade, uma ação que pode salvar vidas. José Rodrigues Arimatéia, é uma das milhares de pessoas que contam com a solidariedade de outras. Uma campanha realizada por amigos e familiares, tem circulado pelas redes sociais e faz um apelo aos internautas para que ajudem o paciente, através da doação de sangue.

José Rodrigues Arimatéia é professor e inciou a luta contra o câncer em fevereiro deste ano/Foto: Reprodução/facebook

O professor iniciou sua luta contra o câncer em fevereiro deste ano, depois que precisou realizar uma colonoscopia. Após uma biopsia, chegou-se a conclusão que se tratava de um câncer colorretal.

Com o diagnóstico e o estágio da doença avançando, ele precisou iniciar o tratamento com Quimioterapia. No entanto, uma das reações a esse tipo de tratamento é a queda da imunidade, por isso a necessidade de doadores de sangue. Os amigos pedem doações de qualquer tipo sanguíneo.

COMO DOAR

As doações estão sendo recebidas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, em Rio Branco. Ao chegar no local, o doador deve informar o nome do paciente a quem o sangue será destinado.

QUEM PODE DOAR

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. O interessado deve apresentar um documento original com foto. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.

Quem pretende doar, não deve estar em jejum, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecede à doação, estar descansado e alimentado.

Vale ressaltar que uma única bolsa de sangue ajuda a salvar até 4 vidas. O procedimento para ser um doador é simples e rápido, durando cerca de 30 minutos. Homens podem realizar até 4 doações por ano, já as mulheres podem realizar até 3 doações

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost