Ícone do site ContilNet Notícias

Gladson Cameli confirma extinção de Secretaria de Polícia Civil da estrutura do governo

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Governador garante que pagamento não vai sofrer atraso/Foto: Reprodução

O governador do Estado do Acre Gladson Cameli (Progressistas) declarou ao ContilNet, no início da tarde desta sexta-feira (26), que a Secretaria de Estado de Polícia Civil, será realmente extinta da estrutura governamental. A confirmação do Progressista, põe fim às especulações recentes veiculadas nos meios de comunicação.

A reportagem obteve acesso à informações que confirmam que a proposta de extinção do órgão, está presente na nova reforma administrativa do governo, que reajustar alguns pontos dentro da atual estrutura como a criação de novas secretarias e cargos comissionados. O texto já se encontra na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e deve ser apreciada e analisada na próxima semana pelos parlamentares da base e de oposição.

A informação foi confirmada ao ContilNet pelo governador Gladson Cameli/Foto: Ascom

Na manhã desta sexta, Cameli esteve na sede da Secretaria da Polícia Civil, em Rio Branco e se reuniu com o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cezar. O motivo pelos quais a secretaria deverá ser extinta é devido a supostas brigas internas dentro da instituição por cargos. No entanto, os delegados são contra a medida.

Para finalizar, o chefe do Palácio Rio Branco acrescentou que a Secretaria de Polícia Civil passa a integrar a pasta da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ainda nesta sexta, mo secretário Rêmullo Diniz e outros delegados entregarão  ao governador Gladson Cameli, a minuta de apoio à reforma administrativa que vem sendo avaliada pelo governo nos últimos dias.

 

Sair da versão mobile