Gladson Cameli determina que ICMS de energia elétrica seja reduzido no Acre

O governador Gladson Cameli (Progressistas) determinou que o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, que hoje está em torno de 25% acrescido no valor da tarifa de energia elétrica, seja reduzido em todo o estado.

Para isso, o governador pediu que a secretária de estado da Fazenda, Semírames Dias, entre em contato com as autoridades competentes para dar início aos tramites legais, necessários à redução do imposto.

Gladson Cameli/Foto: Ascom

“Determinei à secretária de Fazenda que peça autorização ao Conselho Nacional de Politica Fazendária, o Confaz, pois isso não depende só de mim. Mas essa medida vai facilitar e baixar a taxa de ICMS e, consequentemente, reduzir o preço da energia elétrica aqui no Acre”, garantiu Cameli.

A medida visa, além de satisfazer a população, ajudar as empresas multinacionais que pretendem investir no Acre e contribuir na geração de emprego e renda. “O Acre vai ficar competitivo na questão de impostos e taxas”, salientou o governador.

ICMS é um dos mais altos do país

Os 25% de ICMS não são cobrados somente sob a taxa de energia elétrica, mas em outros produtos com os combustíveis, por exemplo. Os acreanos também são obrigados a pagar o mesmo percentual pelo consumo de energia elétrica, internet, TV por assinatura e telefonia fixa e móvel.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson Cameli determina que ICMS de energia elétrica seja reduzido no Acre