Após as reclamações dos parlamentares Roberto Duarte Jr (MDB) e Jenilson Leite (PCdoB) acerca do abandono deixado pela gestão anterior no Centro Integrado de Estudos em Segurança Pública (Ciesp), divulgado pelo portal ContilNet, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), disse em entrevista nesta semana que determinou ao secretário de Infraestrutura Tiago Caetano, que seja providenciado uma reforma emergencial visando melhorar a estrutura do centro.
A iniciativa de reforma, que não ocorre há muito tempo, se dá devido a proximidade do prazo estabelecido para o chamamento dos aprovados nos concursos das Polícias Civil e Militar do Acre, realizado ainda em 2017.
“Eu já pedi para a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Acre (Seinfra) para que seja feita uma reforma”, declarou avisando que falta apenas o secretário lhe passar o relatório de início das obras.
Conforme as recentes denúncias, os parlamentares constataram um completo abandono, desde a rua de entrada ao local, como a estrutura do centro que não dispõe atualmente de condições mínimas para a realização do curso de formação dos aprovados no certame público.