O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, acompanhou nesta terça-feira, 2, a execução das obras da futura sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), em Rio Branco. Juntamente com a presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Regina Ferrari, e o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, o gestor percorreu os principais espaços do prédio de quatro andares.
Atualmente, 130 operários trabalham em ritmo acelerado para finalizar a construção até o fim do primeiro semestre de 2020. Com investimento estimado em R$ 46 milhões, cerca de 50% da edificação estão concluídas.
Durante sua fala, a desembargadora Regina Ferrari comemorou a conquista para Justiça Eleitoral do Acre com a construção da nova sede e destacou a parceira do governo do Estado para o avanço das obras.
“A Corte vai ganhar muito em espaço, eficiência e comodidade para os seus servidores. Temos várias parceiros institucionais e na área da engenharia, três servidores que estão à frente da obra foram cedidos pelo Governo do Estado e que, recentemente, tiveram suas cessões prorrogados pelo governador Gladson Cameli”, salientou.
O governador Cameli lembrou que é preciso incentivar o setor da construção civil no Acre. O gestor falou sobre o mega pacote de obras de quase R$ 1 bilhão que será executado a partir dos próximos meses. Além do reaquecimento da economia local, está prevista a geração de 18,4 mil novos postos de trabalho. Cameli reafirmou que sua administração está aberta ao diálogo com os demais poderes.
“Queremos fazer parcerias e ajudar todos os poderes por meio do planejamento para que possamos levar atendimento de excelência para a população e este é o nosso lema e determinação como governador”, finalizou.