Governo faz abertura dos Jogos Escolares do Acre para mais de 25 mil atletas

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE), abriu, oficialmente, os Jogos Escolares do Acre 2019 para mais de 25 mil atletas dos 22 municípios acreanos nesta quinta-feira, 25, no Ginásio Coberto, em Rio Branco.

Pelos próximos 30 dias, ocorrem as disputas nas seguintes modalidades pela fase municipal dos Jogos Escolares: atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, vôlei de areia e xadrez.

/Foto: Ascom

Somente na Capital, 4,1 mil estudantes de 44 escolas públicas e privadas participam deste que é o maior evento esportivo do Estado. Durante a solenidade de abertura do evento, coube ao atleta paralímpico Armando Júnior fazer o juramento dos competidores dos Jogos Escolares.

“Em nome de todos os competidores, prometo que participaremos nestes Jogos Escolares do Acre 2019, respeitando e seguindo as regras que os regem, comprometendo-nos a um desporto sem violência, respeitando as regras estabelecidas, a integridade física de todos os competidores, com o espírito verdadeiro do desportivismo, para glória do desporto e honra das nossas equipes”, declarou.

/Foto: Ascom

Segundo o chefe do Departamento de Esporte da SEE, Junior Santiago, além da retorno dos Jogos Escolares, a grande novidade deste ano é a inclusão da ginástica rítmica entre as categorias esportivas.

“A expectativa para este ano é a melhor possível graças ao empenho do governador Gladson Cameli que não mediu esforços para a realização dos Jogos Escolares. Este é o maior evento esportivo do nosso Estado e esta parceria que conseguimos fazer com todas as escolas e os atletas envolvidos é muito gratificante porque o esporte é um instrumento social capaz de transformar a vida dos nossos jovens”, frisou.

Diferente de anos anteriores, o investimento de R$ 1,2 milhões por parte do Governo do Estado demonstra o comprometimento para com a juventude acreana e assegura os recursos necessários para a realização da fase estadual dos Jogos Escolares, assim como o envio de atletas para a disputa das etapas Norte e Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo faz abertura dos Jogos Escolares do Acre para mais de 25 mil atletas