Com empenho e determinação do novo Governo, a Central de Serviços Públicos conta com um reforço de 50 novos funcionários que já estão atuando na Polícia Civil, Sine, Detran, Iapen, Ise e a própria equipe da OCA.
A melhoria no atendimento já é percebida pelos usuários do local. Em seu auge, a unidade chegou a contar com 550 servidores. Porém, no fim da gestão passada, este número era de apenas 265 atendentes.
“Já cheguei a esperar mais de 6 horas na fila para renovar a minha Carteira de Identidade e acabei desistindo. Agora, o atendimento foi bem mais rápido e espero que continue assim”, relatou a autônoma Antônia Pereira de Souza.
Setores que estavam desativados desde novembro de 2018 por falta de pessoal voltaram a funcionar em fevereiro deste ano. Como é o caso do Espaço Criança, fraldário e equipe de acolhimento. Atualmente, os 315 servidores da Oca atendem, diariamente, 6,5 mil pessoas.
“Todos estes novos servidores que estão chegando passam por capacitações para que possam prestar um bom serviço para a população, principalmente na redução do tempo de espera”, ressaltou a supervisora do setor de Gestão de Pessoas da Oca, Rayana Siqueira.
Durante visita à OCA, na manhã desta quarta-feira, 3, o governador Gladson Cameli e a primeira-dama, Ana Paula Cameli, fizeram a doação de brinquedos para o Espaço Criança que somente no mês de março recebeu 349 meninos e meninas. A visita foi acompanhada pela secretária de Estado de Gestão Administrativa, Maria Alice Araújo e do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Lima.
“A OCA presta um importante trabalho para a nossa sociedade e garantir a excelência no funcionamento deste local é uma determinação pessoal minha. Já conseguimos novos servidores porque sei que a população não pode ficar o dia inteiro na espera por atendimento e a minha disposição é que melhore ainda mais os serviços”, afirmou o governador.