Incêndio atingiu dois pavimentos no Ifac em CZS; fogo está controlado, segundo Bombeiros

O incêndio teve início por volta das 14h50 e em menos de 15 minutos equipes do Corpo de Bombeiros já estava no local para conter as chamas e ninguém se feriu. A informação é da própria assessoria de imprensa do órgão que disse ao ContilNet que o incêndio teve início no prédio da administração.

Chamas estão quase controladas/Foto: reprodução

Segundo o Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, as chamas estão quase controlados. O áudio de um aluno foi enviado à redação do ContilNet, e ele diz que antes do incêndio, o local ficou sem energia e assim que retornou iniciaram uma prova, momentos depois uma professora pediu que todos saíssem da sala, “ela disse que estava perigoso, o incêndio muito rápido e daí todos os professores se organizaram e ajudaram a evacuar o local, não houve problema, todos saíram à tempo”, detalhou.

Sede do Ifac em Cruzeiro do Sul, durante o incêndio/Foto: Cedida ao ContilNet

O Ifac emitiu uma nota lamentando o ocorrido leia na íntegra:

O Instituto Federal do Acre (Ifac) informa, por meio de nota à imprensa, que no início da tarde desta terça-feira (30.04) ocorreu um incêndio nas salas do setor administrativo, localizadas no primeiro andar do prédio do campus do Cruzeiro do Sul.

A instituição informa ainda que o prédio foi, imediatamente, evacuado e que não há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local fazendo o controle do fogo e prestando os atendimentos necessários. A Defesa Civil também está no local para auxiliar nos trabalhos de perícia, juntamente com a equipe da Polícia Civil.

O Ifac lamenta o ocorrido e reforça que está acompanhando, diretamente, a situação, assim como também os desdobramentos do caso. As aulas e demais ações programadas para ocorrer na unidade estão suspensas até o dia 06 de maio.

A instituição, em nome da atual gestão, reforça seu compromisso e apoio a todos os servidores, estudantes e comunidade.

Instituto Federal do Acre – Cruzeiro do Sul, 30 de abril de 2019

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost