Rio Branco, Acre,


Invisível no Insta? App deixa você ver stories ‘escondido’

Tire suas dúvidas sobre o funcionamento de todos os detalhes do Instagram Stories

Os Stories do Instagram, quando vistos, revelam informações sobre a audiência dos posts, mas também podem gerar dúvidas. A ordem de visualização mostra quem abriu o post mais vezes? Qual é o número total de acessos a um conteúdo? E ainda: é possível ver Stories anonimamente, sem ninguém saber? Confira a seguir as respostas para estas e outras perguntas frequentes sobre as fotos e vídeos que duram 24 horas no Instagram e saiba aproveitar ainda mais o recurso.

1. Como visualizar Stories e não ser visto?

Plataforma online Insta Stalker permite navegar anonimamente por perfis do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Nativamente, o Instagram não permite visualizar Stories escondido. Porém, existem aplicativos para celular e serviços na web que oferecem opção de ver as histórias de modo anônimo. Esses serviços conseguem acessar perfis da rede de fotos e apresentá-los a qualquer pessoa, mesmo aquelas que não têm conta no Instagram. Ainda assim, é importante dizer que apenas perfis públicos podem ser acessados em modo anônimo.

O site Insta Stalker, por exemplo, oferece uma busca para acessar perfis e visualizar os stories do usuário. A plataforma não exige login para acessar os perfis públicos. O mesmo acontece com os aplicativos Story Ghost (iPhone) e Anonymous Stories Viewer for Instagram (Android) que garantem a privacidade de ver as histórias em smartphones. Há, inclusive, a extensão Hiddengram que oferece o recurso para usuários do Chrome.

2. Como saber quem viu meus Stories?

Visualizando lista de amigos que viram a sua história (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Esse procedimento é relativamente simples. O dado é oferecido de forma nativa pelo aplicativo e fica disposto nas estatísticas para cada storie publicado. Basta abrir o conteúdo e deslizar a tela para cima para visualizar o avatar e o nome do amigo que acessou o post. O recurso também apresenta pessoas que não estão na lista de amigos que visualizaram o conteúdo.

3. Como saber quantas vezes meu Storie foi visto?

Dados sobre impressões e a escolha sobre dados de alcance dos Stories de uma conta empresarial do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Esse dado só é exibido para quem tem uma conta comercial no Instagram. Esses usuários podem recorrer às métricas de análise das publicações do perfil para saber como está a audiência de seus posts. O recurso apresenta detalhes específicos sobre o alcance de cada stories publicado. A contagem de “Impressões” fornece a quantidade total de vezes que o post foi visto por amigos. O recurso de dados para “Conteúdo” fica na seção Informações que é acessada através das opções do perfil.

4. Como funciona a ordem de visualização dos Stories no Instagram?

Instagram atualiza com suporte à nova gama de cores do iPhone 7 (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Quatro atividades influenciam a forma como o algoritmo organiza o ranking de perfis que visualizaram os stories, segundo afirmou o líder de produtos para o Instagram, Julian Gutman. A plataforma registra as interações de amigos no Instagram, as interações no Facebook, quantas vezes a lista de visualizações é acessada e qualquer outro atividade realizada no Instagram e também no Facebook. No entanto, esses dados são apenas algumas das interações que ajudam a definir o ranking de visualizações. Em suma, podemos dizer que a ordem da lista não mostra quem visualizou o conteúdo mais vezes.

Em entrevista ao site The Verge, Gutman disse que o registro de visualizações não foi criado para detectar stalkers. Sendo assim, a ordem da lista pode mudar de acordo que novas pessoas visualizam um storie. A forma como algoritmo trabalha ainda é um mistério guardado a sete chaves pelo Instagram.

5. Como ver stories antigos?

A função Itens Arquivados armazena suas histórias antigas publicadas. Através dela, é possível rever stories e a quantidade de pessoas que viram o conteúdo. Além disso, o recurso ainda permite repostar qualquer Storie usando o botão de compartilhamento. A lembrança aparece em formato de adesivo quando publicada. A ferramenta permite buscar histórias publicadas em até um ano.

Ação para abrir um storie antigo na ferramenta de itens arquivados do Instagram — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias