Lembra do bebê da Indonésia que fumava 40 cigarros por dia? Veja como ele está atualmente

Em 2010, Ardi Rizal, uma bebê nascido na indonésia, escandalizou o mundo ao aparecer em um vídeo fumando um cigarro após o outro. Descobriu-se, então, que o pequeno começou a fumar aos 18 meses quando o pai deu seu primeiro cigarro e aos 2 anos já fumava quase (pasmem!) 40 cigarros por dia. Vale lembrar que na Indonésia, o vício em nicotina atinge pelo menos 1 pessoa da família.

Menino ficou famoso por fumar 40 cigarros por dia/Foto: reprodução

Preocupado com a saúde do menino que tinha crises de abstinência graves e as imagens desastrosas que viralizaram, o governo indonésio decidiu enviar Ardi e os pais para a reabilitação em 2012. A iniciativa foi bem sucedida, ele parou de fumar. Mas, criou outro problema: o vício em comida, principalmente junkie-food. Aos 5 anos ele pesava 24 kg e aos 6 anos 30 kg.

Ardi Rizal está com 11 aos de idade atualmente/Foto: reprodução

Ardi  sofreu com a obesidade infantil e teve que passar por um novo tratamento de reeducação alimentar com acompanhamento de uma nutricionista para perder os quilos extras. Ele que consumia três latas de leite condensado por dia, estava restrito a uma dieta que consistia em peixe fresco, frutas e vegetais.

Hoje, 9 depois de passar por dois tratamentos, Ardi é uma criança saudável de 11 anos que foca nos estudos e brincadeiras com amigos em seu tempo livre.

https://www.youtube.com/watch?v=alZXEMC_nrk

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Lembra do bebê da Indonésia que fumava 40 cigarros por dia? Veja como ele está atualmente