O Lollapalooza foi interrompido nesta tarde de sábado (6) após raios caírem na região. O festival acontece no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
No momento, os portões estão fechados e o público está impedido de sair ou entrar do Festival. Fãs estão aglomerados do lado de fora.
Organização do festival já sinaliza saídas de emergência para uma “possível evacuação”.
A advogada Marcela Perret, 38, ficou mais de uma hora na fila. “Pagamos mais de R$ 1000 por dia e fomos informados que a entrada foi fechada por risco de raios. Pedi para falar com a organização para pedir meu dinheiro de volta, mas não consegui”, disse ela.
Shows parados
O rapper Rashid fazia show no início da tarde e teve que abandonar o palco. Os equipamentos no palco principal estão todos cobertos por lona. O trio americano Lany e DJ Dubdogz também tiveram apresentações suspensas.
Um anúncio geral pediu para que o público se afastasse as estruturas metálicas.
Ao longo do autódromo, seguranças orientam público a permanecer na grama. Na área dos camarins dos artistas do festival, a produção pediu que todos saíssem das tendas localizadas nas partes mais altas do autódromo.
Vitoria Kennedy, 27, é fã do rapper e estava muito animada durante as duas primeiras músicas. A estudante de relações públicas disse que sabe que ele estava se preparando e empolgado por esse show. Lamentou também porque ele era um dos poucos rappers brasileiros nesta edição.
Ela e os amigos Lui Spolador, Victor Tominaga e Leonardo Rati tinham ido há um mês em um show do Rashid no CCSP (Centro Cultural de São Paulo). “Estávamos curtindo no festival porque a estrutura é maior e o som estava ótimo, oportunidade que nem sempre o Rashid tem, de tocar em um lugar assim”, disse Lui.