O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, garantiu que a Ponte do Rio Madeira, que liga o Acre ao Sul do País pela BR-364, está no pacote de obras prioritárias da pasta para este ano.
“Temos de tirar da frente. Os próprios parlamentares vão direcionar muita emenda para infraestrutura. Eles sabem das necessidades, eles querem levar obras para suas bases. E a agenda da infraestrutura é uma agenda de convergência”, afirmou Gomes na entrevista que foi ao ar esta semana.
O grande problema, de acordo com o ministro, é dinheiro – ou a falta dele. São necessários R$ 20 milhões para conclusão e o DNIT recebeu a informação de que apenas R$8 milhões tem condições de ser liberados. O governo e a bancada federal estão mobilizados para garantir os recursos e inaugurar a ponte até setembro deste ano.
“Vamos tirar da frente essas coisas, vamos investir naquilo que está em andamento, com 70%, 80% executado, vamos começar a concluir obra”, finalizou.