18 de abril de 2024

Ministro da Infraestrutura garante ponte sobre o Rio Madeira como obra prioritária para 2019

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, garantiu que a Ponte do Rio Madeira, que liga o Acre ao Sul do País pela BR-364, está no pacote de obras prioritárias da pasta para este ano.

“Temos de tirar da frente. Os próprios parlamentares vão direcionar muita emenda para infraestrutura. Eles sabem das necessidades, eles querem levar obras para suas bases. E a agenda da infraestrutura é uma agenda de convergência”, afirmou Gomes na entrevista que foi ao ar esta semana.

Fim das balsas: Ministro garante ponte sobre o Rio Madeira como obra prioritária para 2019/Foto: Divulgação

O grande problema, de acordo com o ministro, é dinheiro – ou a falta dele. São necessários R$ 20 milhões para conclusão e o DNIT recebeu a informação de que apenas R$8 milhões tem condições de ser liberados. O governo e a bancada federal estão mobilizados para garantir os recursos e inaugurar a ponte até setembro deste ano.

“Vamos tirar da frente essas coisas, vamos investir naquilo que está em andamento, com 70%, 80% executado, vamos começar a concluir obra”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost