ContilNet Notícias

Nokia volta com tudo e lança smart com câmera poderosa

Por TECHTUDO

O Nokia X71 é o primeiro smartphone da marca com câmera frontal “dentro” da tela. Apresentado pela Nokia nesta terça-feira (2), o celular traz design arrojado e câmera tripla. A ficha técnica do dispositivo conta com componentes intermediários, como o processador Snapdragon 660, da Qualcomm e tela Full HD+ com tecnologia IPS.

Já com relação ao sistema operacional, o smartphone traz o Android One na edição 9 Pie. O produto chega ao mercado taiwanês no dia 30 de abril por preços a partir de 11.400 novos dólares taiwaneses, aproximadamente R$ 1.425 em conversão direta, sem impostos.

Nokia X71 tem câmera "dentro" da tela, lembrando o Galaxy S10 — Foto: Divulgação/Nokia

Nokia X71 tem câmera “dentro” da tela, lembrando o Galaxy S10/Foto: Divulgação/Nokia

O grande diferencial do modelo fica por conta das câmeras. O sistema, que é triplo, combina sensores de 48 megapixels, 8 MP e 5 MP. Como cada uma dessas câmeras corresponde a uma lente de ângulo diferente, o celular permite criar as fotos no modo retrato. Resgatando o que acontecia nos PureView, o Nokia X71 oferece lentes com ótica da Carl Zeiss. A câmera frontal, que fica dentro da tela, traz sensor de 16 megapixels. A posição do componente é um ponto interessante no design mais arrojado do telefone.

A tela traz tecnologia IPS, inferior ao OLED e suas variantes, que são unanimidade entre os smartphones mais caros. O X71 tem display de 6,39 polegadas e resolução Full HD+, contada em 2316 x 1080 pixels.

Sensor de 48 megapixels é um diferencial do sistema de câmera tripla do Nokia X71/Foto: Divulgação/Nokia

Com processador Snapdragon 660, um octa-core de 2,2 GHz, o Nokia X71 não tem fôlego para bater de frente com modelos top de linha de outras marcas. Com relação à memória RAM, o telefone chega com 6 GB de RAM, enquanto o armazenamento do dispositivo é de 128 GB, sendo possível ainda utilizar um cartão microSD. O celular também conta com leitor de impressões digitais na traseira, saída de 3,5 mm para fones de ouvido e interface USB-C. A bateria, que oferece tecnologia de recarga rápida, tem capacidade máxima de 3.500 mAh.

Em termos de sistema operacional, a Nokia oferece o Android One na edição 9 Pie, o que significa que o smartphone vai receber atualizações com frequência. Além disso, o dispositivo vai rodar a interface do Android puro, sem modificações da fabricante. O modelo fica disponível na Ásia a partir do final do mês, e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Ficha técnica Nokia X71:

Sair da versão mobile