25 de abril de 2024

Pedidos de isenção para o Enem podem ser feitos até esta quarta-feira; saiba como

Quer conseguir em conseguir a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Fique ligado: você tem até esta quarta-feira (10), para solicitar o benefício. De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todo o processo pode ser feito exclusivamente pela internet, na página enem.inep.gov.br.

O resultado da solicitação será divulgado na próxima semana/Foto: Reprodução

Você pode concorrer à isenção caso esteja dentro dos seguintes requisitos: estudantes que estão cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública, ou particulares com bolsa ou egressos de escola pública ou como bolsista integral na rede privada; além de candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, membros de família de baixa renda com Número de Identificação Social (NIS), único e válido, renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 17 de abril. As inscrições para os demais candidatos também já estão abertas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost