18 de abril de 2024

Perpétua Almeida se encontra com Mourão e entrega “Carta do Acre” a vice-presidente

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB/AC). O objetivo do encontro foi tratar sobre a segurança nas fronteiras brasileiras, o aumento do feminicídio no Acre e a importância da aproximação do Brasil com os países que compõem o Grupo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A parlamentar entregou ao vice-presidente a “Carta do Acre”, resultado do encontro entre governadores e ministros no Acre, em outubro de 2017. O documento relata a preocupação das autoridades e pede providências em relação a segurança nas fronteiras, a entrada de drogas e armas, a chegada de facções no Estado e ao aumento da violência contra mulheres.

Deputada entrega “Carta do Acre” a Mourão/Foto: Ascom

“Pedi apoio para a Frente Parlamentar de Defesa Nacional e para a criação da subcomissão de apoio e fortalecimento dos projetos estratégicos das Forças Armadas, como o Sistema de Monitoramento das Fronteiras (Sisfron), que monitora a entrada de armas e drogas e garante a proteção das florestas, impedindo a derrubada ilegal de madeira”, declarou Perpétua.

/Foto: Ascom

A parlamentar também solicitou a Mourão que o Executivo encaminhe ao Legislativo o acordo, pendente de votação no Congresso, que autoriza a criação do Escritório do Banco do Brics no Brasil. “O Banco poderá financiar programas de desenvolvimento que trarão benefícios para os estados, como o Acre, por exemplo”, acrescentou.

Segundo a deputada, Mourão assumiu o compromisso de acompanhar cada um dos temas levantados e se mostrou muito interessado nos problemas das fronteiras apontados na Carta do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost