Na noite de sexta-feira (5) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma abordagem de rotina em um ônibus que saiu da rodoviária de Rio Branco (AC) com destino a Goiânia (GO).
Durante a fiscalização aos passageiros, duas pessoas chamaram a atenção dos policiais devido ao nervosismo. O casal que mora em São Paulo, relatou várias versões diferentes sobre os motivos da viagem. Com isso, foi realizado um abordagem nas bagagens, onde foi constatada a presença de substância, que reagiu positivamente ao teste preliminar para alcalóide de cocaína.
Diante do flagrante, o casal confessou o crime e disse que cada um deles recebeu o valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo transporte da droga, de Assis Brasil (AC) até a capital paulista. O pedido, segundo a dupla, foi feito por um traficante de São Paulo.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os procedimentos cabíveis, junto com a droga apreendida (aproximadamente 16 Kg de cocaína) . Os dois devem responder pelo crime de tráfico de drogas.