Prefeita garante ramal para comunidade Pega Fogo em Brasileia

A prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário de Obras, Carlinhos do Pelado e dos vereadores, Edu Queiroz, Rozevete Honorato, Antônio Francisco, participaram na quinta-feira, 04, de uma reunião com moradores e produtores do ramal do km19, Pega Fogo, distante 42 km da cidade. Na ocasião a gestora anunciou melhorias para o ramal que se encontrava de difícil acesso.

A prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com moradores/Foto: Ascom

Com as mudanças dos limites territoriais, o ramal Pega Fogo voltado para o município de Xapuri, porém a comunidade se considera de Brasiléia por utilizar os serviços de saúde, educação, entre outros, do município. Para fazer a recuperação do ramal, a prefeita Fernanda Hassem, solicitou a liberação da câmara de vereadores para agir dentro das normas.

O morador Osmarino Amâncio Rodrigues, destacou que o momento é histórico para comunidade que se encontrava isolada.

“A nossa comunidade estava isolada, estávamos lutando por isso há muito tempo, a prefeita Fernanda Hassem está fazendo o ramal por conta própria, sem ajuda dos governos estadual e federal, teve a sensibilidade de compreender que a nossa comunidade é muito grande e tem muitos alunos para estudar. Ela assumiu o compromisso de fazer um ramal com a construção de ponte e piçarrado. Para nós da comunidade é uma realização importante”, destacou Osmarino.

O presidente da associação Bom Sucesso disse que o momento é de alegria para todos os moradores/Foto: Ascom

O presidente da associação Bom Sucesso, José Rodrigues, disse que o momento é de alegria para todos os moradores.
“A prefeita Fernanda veio aqui em nossa comunidade e estamos muito satisfeito com a recuperação do nosso ramal, vai beneficiar as nossas crianças que precisam estudar no km 26 e nas quatro bocas. Agradecemos á ela e a equipe de vereadores pelo trabalho que está sendo feito”, disse.

A prefeita, Fernanda Hassem, fala da importância do trabalho pra tirar a comunidade do isolamento.
“A prefeitura de Brasiléia vai fazer esse ramal com recursos próprios, a comunidade precisa receber esse investimento agora, a situação do ramal é critica, infelizmente estamos sem os apoios dos governos estadual e federal, vamos fazer dentro das nossas possiblidades e com as nossas condições.” afirmou a Prefeita.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita garante ramal para comunidade Pega Fogo em Brasileia