Prefeita Socorro Neri inaugura campo de futebol na Cidade do Povo

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 5, o campo de futebol do bairro Cidade do Povo, onde foi recebida com alegria pela comunidade. “Quero reconhecer o empenho das lideranças comunitárias da Cidade do Povo, que; de forma organizada, de forma institucional, fizeram a reivindicação e hoje estão junto conosco, fazer essa entrega”, disse a prefeita.

O campo de futebol está localizado na entrada do bairro, onde será construída uma quadra de grama sintética, compondo assim, o complexo esportivo do bairro, tornando-se também um cartão de recepção de boas-vindas à comunidade. A obra da quadra sintética, segundo a prefeita, terá início já na próxima semana.

Campo de futebol na Cidade do Povo/Foto: Val Fernandes

O campo possui dimensões oficiais e grama da espécie esmeralda. Também é dotado de terraplenagem e nivelamento. “Essa entrega eu faço com muita honra ao lado do deputado Alan Rick, que destinou recursos de emendas parlamentar de mais de um milhão para construção dessa praça esportiva” ressaltou Neri, que destacou também o esforço do ex-prefeito Marcus Alexandre, em valorizar o Esporte e o Lazer como direitos sociais.

De acordo com o diretor de esporte e lazer da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil, Afrânio Moura, a gestão municipal investiu também na aquisição de rede de proteção e iluminação. A prefeitura, segundo o diretor, possui mais de 150 equipamentos como: campos e quadras na capital acreana.

O deputado federal Alan Rick, autor da emenda que permitiu a construção da obra, disse se tratar de um investimento de primeira linhagem. “Aqui vai ser um ambiente para o copão municipal, para o campeonato da imprensa, porque não? Eu vejo todo o esmero que a prefeitura teve com a aplicação dos recursos e fico muito feliz com esse presente que a prefeita Socorro Neri entrega para a população, aqui da Cidade do Povo”, destacou.

A gestão da praça esportiva se dará de forma compartilhada por uma comissão/Foto: Val Fernandes

Rodrigo Forneck, vereador e líder da prefeita na Câmara, disse que com essa entrega a prefeitura confirma acesso aos espaços esportivos e de lazer e ao direito a sua utilização, através da ampliação da oferta desses bens, qualificados e com especificações técnicas adequadas, para toda população de Rio Branco, em suas regionais urbanas e rurais.

A inauguração do campo contou também com a presença de secretários do município, diretores de órgãos e da juventude local, além de líderes comunitários.

Um jogo de futebol entre jovens da Cidade do Povo e convidados, celebrou o primeiro jogo oficial do campo de futebol.

A gestão da praça esportiva se dará de forma compartilhada por uma comissão, definida na assembleia de representantes dos três setores onde existe associação comunitária organizada no bairro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Socorro Neri inaugura campo de futebol na Cidade do Povo