Prefeita Socorro Neri nega exclusão para estudantes do ensino especial do município

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), desmentiu, na manhã desta segunda-feira (15), com veemência, informações que circularam nas redes sociais segundo as quais o município estaria incluindo alunos com autismo do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da rede municipal de ensino. “Nenhuma criança com deficiência ficará sem atendimento especializado no município de Rio Branco, seja com a presença de mediadores, cuidadores ou profissionais do AEE”, disse a prefeita, através de nota.

A nota foi publicada nesta segunda-feira (15) pela prefeita Socorro Neri/Foto: Reprodução

De acordo com a prefeita, é falsa a informação que circula nas redes sociais e sites de notícias de que o município adotou medidas que excluem alunos com autismo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal de ensino. “Nos últimos anos, a Prefeitura tem realizado um esforço grande para atender e favorecer a inclusão de mais alunos com deficiência. O modelo adotado pela capital acreana não encontra paralelo em nenhuma outra rede de ensino público ou privado em todo o estado e país. O que demonstra o compromisso e a prioridade com que a gestão municipal trata a inclusão”, disse uma nota emitida pelo departamento de comunicação da Prefeitura.

Segundo a nota, foi ainda em 2013 que foi iniciado o fortalecimento da Educação Especial l na rede municipal de ensino. “Foram envolvidos 123 profissionais capacitados e aptos para este atendimento. Para o ano letivo de 2019, o município conta com 432 profissionais”, diz a nota.

“A prefeita Socorro Neri fez importantes reajustes na administração da cidade, com a redução de cargos em comissão e secretarias com o objetivo de otimizar recursos e garantir o compromisso com as necessidades da população, entre elas a Educação”, conclui a nota da Prefeitura.

PUBLICIDADE