ContilNet Notícias

Prefeito e secretários municipais de Assis Brasil vão ser investigados por vereadores

Por TIÃO MAIA, DO CONTILNET

Prefeitura de Assis Brasil/Foto: reprodução

Por seis votos a dois, a Câmara Municipal de Assis Brasil (município distante cerca de 350 quilômetros da Capital Rio Branco), na fronteira com o Peru, aprovou nesta terça-feira (2), a criação de uma comissão com poderes para investigar a administração do prefeito Antônio Barbosa, o “Zum” (PSDB). A comissão funcionará como uma espécie de CPI e quer investigar o prefeito e os secretários municipal de saúde, Tony Rios, e administração, Orcélio Rios (pai do secretário de saúde). Os três são acusados de uma série de irregularidades.

Uma comissão com poderes para investigar a administração do prefeito Antônio Barbosa será montada/Foto: reprodução

O requerimento para instauração da comissão partiu dos vereadores Manoel Matias (PSD), Ivelina Marques (PT) e Antônia Alves (PCdoB) e vai apurar as suspeitas de faturamento de notas em geral, de uso indevido de combustível e gastos excessivos com diárias.

Os vereadores que votaram contra a criação da comissão de investigação do prefeito foram Gilda Almeida (PR) e Antônio Marinho (PP). Já os vereadores que votaram a favor são Ivelina Marques (PT), Lázaro Manchineri (PCdoB), Manoel Matias (PSD), Wendel Gonçalves (PR), Antônia Cavalcante (PCdoB) e Paulo Sales (PP).

A vereadora Ivelina Marques disse que esse os vereadores vão cumprir o papel de fiscalização. “Vamos investigar supostos crimes contra a gestão pública. Não estamos afirmando a veracidade das denúncias, mas cabe aos vereadores investigar e concluir todas as denúncias que recebemos”, disse

Sair da versão mobile