18 de abril de 2024

Prefeito Ilderlei Cordeiro abre Jogos Escolares de Cruzeiro do Sul

Compreendendo a importância social do esporte para a vida das pessoas, o prefeito Ilderlei Cordeiro deu início nesta semana a primeira fase dos Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul. A competição começou pelas escolas rurais da Vila Assis Brasil.

Os Jogos Escolares envolvem 30 escolas, entre urbanas e rurais, e agrega mais de 20 mil estudantes da rede pública de ensino. A novidade para 2019 é que, além dos esportes tradicionais de atletismo, também serão promovidos campeonatos de xadrez, futevôlei e natação.

/Foto: Ascom

“Os jogos correm em três fases. A primeira é na Vila Assis Brasil, onde também são contemplados atletas das comunidades Pentecostes, São Pedro e Santa Rosa. Já a etapa na Vila Santa Luzia compreende também alunos do Liberdade e Alagoinha. Já a terceira fase é promovida em 29 de maio, envolvendo escolas rurais e urbanas”, explicou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Aldemir Maciel.

/Foto: Ascom

Segundo o prefeito Ilderlei Cordeiro, o esporte é um instrumento de transformação. “Esse é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura realiza os Jogos Escolares, pois compreendemos a importância do esporte para a nossa juventude. A competição nos revela talentos, que podem se transformar em futuros atletas nacionais”, salientou.

/Foto: Ascom

Na ocasião, Ilderlei Cordeiro anunciou novos investimentos: a entrega da obra de cobertura da quadra de esporte da Vila Assis Brasil, bem como a construção de um ginásio na região.  O campeonato se estende até o início de junho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost