18 de abril de 2024

Prefeitura avança com obras de pavimentação do Calçadão Raimundo Escócio em Rio Branco

Mesmo durante o feriadão da Semana Santa, técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana – SEINFRA, trabalharam duro na reestruturação do Calçadão Raimundo Escócio, localizado às margens do Rio Acre, região central de Rio Branco.  O local dá acesso a um tradicional ponto de comércio popular da cidade, muito castigado pela movimentação de solo, por causa do sobe e desce das águas do rio, durante o inverno.

Calçadão Raimundo Escócio/Foto: Assis Lima

Com a chegada do período de estiagem a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, determinou a SEINFRA, uma intervenção imediata no local onde havia um trapiche de madeira. A obra vai receber pavimentação asfáltica e reestabelecer o fluxo  de pedestres naquele espaço, com segurança, proporcionando benefícios ao comércio varejista, além de embelezar o centro da capital.

Acompanhada do secretário da SEINFRA, Marcos Vinícius, na última quarta-feira, 17, a prefeita realizou visita in loco ao calçadão.

“Aqui, havia sido feito um paliativo, com a chegada do verão uma ação mais eficaz será realizada pela prefeitura, a obra está em pleno curso”, destacou o secretário.

/Foto: Assis Lima

Comerciante no local há 16 anos, dona Celeste Jardim, diz que, a obra vai corrigir de forma definitiva um problema enfrentado pelos varejistas, nos últimos meses.  “Com a ausência de pessoas passando no Calçadão, diminuiu muito à venda de nossos produtos, encolhendo nossa renda. Agradeço a prefeita Socorro Neri pela iniciativa. Ela veio aqui e um dia depois a obra já está acontecendo”, completou.

As obras avançam. Com  a intervenção, a população terá uma calçada feita à base de pavimentação asfáltica. “O Calçadão Raimundo Escócio, sempre foi um corredor de passagem intensa de pessoas, isso facilitava o comércio. Hoje, ficou muito difícil, mas com a melhoria que a Prefeitura está fazendo, além de devolver a beleza do ambiente vai melhorar as nossas vendas e facilitar a vida das pessoas que frequentam o Calçadão”, finalizou Celeste Jardim.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost