Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove 5° Conferência Municipal de Saúde

Discutir avanços e desafios. Esse é um dos objetivos da 5° Conferência Municipal de Saúde, promovida nesta sexta-feira, 5, pela Prefeitura de Cruzeiro de Sul, em parceria com Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema Democracia e Saúde, a conferência debateu os seguintes eixos: Saúde como Direito, consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o financiamento do SUS.

5° Conferência Municipal de Saúde/Foto: Ascom

“Esse é um dia muito importante para a saúde municipal e para toda a sociedade. Juntos, gestores e cidadãs, estamos traçando estratégias para continuarmos avançando e desenvolvendo a nossa cidade”, observa a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Juliana Pereira.

Segundo o prefeito em exercício, que é presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues, o momento é oportuno e democrático. “É de suma importância para a sociedade debater os problemas. E, graças a Deus, no município não temos muita reclamação. Entretanto, temos que pensar sempre em melhorias e isso deve ser feito exatamente como está ocorrendo, com a participação das pessoas”, salientou.

Para o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul (Umam), Francisco Maia, a conferência demonstra o compromisso da gestão com a transparência. “O prefeito podia muito bem apontar quem fala ou participa, mas preferiu ouvir a todos. Esse tipo de evento fortalece a democracia”.

Evento reuniu gestores e sociedade civil/Foto: Ascom

O evento, que reúne gestores e sociedade civil, foi bem aceito pela população. “Quero enaltecer a iniciativa do poder público por acolher os anseios da sociedade. Em Cruzeiro de Sul, nós temos um atendimento de saúde que funciona, mas no curso da conferência a sociedade pode reivindicar aquilo que pode melhorar ainda mais. Parabenizo o prefeito Ilderlei Cordeiro e toda a sua equipe por essa democrática iniciativa”, salientou, o presidente da Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), Raimundo Felício dos Santos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost