Prefeitura disponibiliza canais de comunicação para a população através da Ouvidoria Geral

Criada pela Lei Complementar n° 54 de 07 de dezembro de 2018, a Ouvidoria Geral do Município é um canal de comunicação da prefeitura direto com a população. O órgão assegura a participação popular ouvindo a opinião sobre a qualidade dos serviços públicos no município, que contribui com a fiscalização da aplicação dos recursos e proporciona mais transparência a gestão.

O usuário dos serviços públicos municipais poderá fazer a sua exteriorização, acessando o endereço eletrônico www.riobranco.ac.gov.br, Portal da Transparência, e seguir as instruções do link e-ouv. Desta forma, o cidadão poderá fazer sua manifestação como por exemplo: denúncia, reclamação, sugestão, solicitação e elogio.

/Foto: Ascom

A Ouvidoria Geral do Município é um canal adequado e sistematizado para que o cidadão participe efetivamente da gestão, tornando-a cada vez mais transparente. Está funcionando no prédio da Prefeitura, na Travessa Campo do Rio Branco, n° 412, Bairro Capoeira.

Dessa forma a prefeita Socorro Neri cumpre a meta do Plano Plural do Município (PPA), de criação do órgão, instrumento que vai analisar as manifestações referentes a serviços públicos prestados pelos órgãos e pelas entidades do Poder Executivo municipal. E, visa propor e monitorar a adoção de medidas para a correção e a prevenção de eventuais falhas na prestação desses serviços.

“Estamos aqui para te ouvir e contribuir para o exercício da sua cidadania. Contatos também podem ser feitos no e-mail [email protected]”, destacou a Estefânia Maria Pereira Pontes, ouvidora geral do município.

PUBLICIDADE