18 de abril de 2024

Presidente da FIEAC recebe visita institucional da senadora Mailza Gomes

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, acompanhado de presidentes de sindicatos industriais e empresários, recebeu, na tarde de segunda-feira, 29, visita institucional da senadora Mailza Gomes (Progressistas). Durante o encontro, os representantes da classe empresarial puderam apresentar à parlamentar algumas das principais demandas necessárias para fortalecer a iniciativa privada no Estado.

José Adriano exibiu à senadora o trabalho que vem sendo desenvolvimento pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, relatou as principais ações do Sistema FIEAC em prol do Estado e também fez um panorama sobre o cenário atual dos segmentos da indústria local. Foi debatida, ainda, a proposta de instalação de um parque de inovação e tecnologia no Estado.

Durante o encontro, os representantes da classe empresarial puderam apresentar à parlamentar algumas das principais demandas necessárias para fortalecer a iniciativa privada no Estado/Foto: ascom IFAC

“Estive recentemente com a senadora Mailza Gomes visitando o Parque Tecnológico de Belo Horizonte e estamos discutindo a possibilidade de viabilizar uma iniciativa nesses moldes em nosso Estado. É uma ideia embrionária ainda, mas pretendemos avançar. Além disso, queremos contar com a parceria da parlamentar acreana em diferentes pautas para desenvolvimento do setor industrial e, consequentemente, do nosso Estado”, frisou o presidente da FIEAC.

Presidente da FIEAC destacou que pretende contar com a parceria da parlamentar em diferentes pautas para desenvolvimento do setor industrial/Foto: ascom Fieac

A senadora Mailza Gomes avaliou a reunião com os empresários como produtiva e disse que as expectativas são de estreitar a relação com a Federação das Indústrias. “A inovação, ciência e tecnologia é uma alavanca para o desenvolvimento. Precisamos estudar a viabilidade de instalar um parque tecnológico no Estado para trazer mais crescimento para o Acre. Vemos a FIEAC como uma importante parceira”, assinalou.

Após o encontro na Federação das Indústrias, o presidente José Adriano acompanhou a senadora Mailza Gomes em uma visita ao Sebrae, onde foram recebidos pelo superintendente Marcos Lameira e pelo diretor-técnico, Lauro Santos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost