24 de abril de 2024

Presidente do PSL diz que vai pedir saída de Bocalom do cargo de secretário geral

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) no Acre, Pedro Valério, confirmou com exclusividade ao ContilNet que pretende pedir a saída do ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, do cargo de secretário geral do partido. O motivo alegado pelo presidente é que Bocalom cometeu um suposto crime de adulteração de áudios.

VEJA TAMBÉM: PSL no Acre racha por causa de disputa entre membros por apoio ou não ao governo

pedro Valério e Tião Bocalom/Foto: reprodução

Valério diz que o caso onde supostamente Bocalom teria fraudado áudio, é complicado, haja vista que o ex-prefeito diz ter 30 anos de vida pública e reputação ilibada. O suposto crime foi registrado na delegacia por Pedro Valério na última sexta-feira (12).

“Irei fazer uma convocação imediata pedindo a retirada imediata dele do cargo, pois o partido do Bolsonaro não aceita esse tipo de coisa, ainda mais de um secretário fazendo esse tipo de crime”, destacou o presidente do partido.

EXPULSÃO DO PARTIDO

Pedro declarou também que vai pedir a expulsão de Bocalom do PSL, no entanto, esse processo é mais demorado. “Se ele não pedir desfiliação eu vou abrir um pedido de expulsão contra ele, imediatamente. Ele adulterou uma fala minha com o objetivo de me atacar”, explicou.

ENTENDA A BRIGA

Tudo começou com uma convocação feita por Bocalom na semana passada, para uma reunião extraordinária da executiva do partido com objetivo de decidir o destino do partido junto ao governo de Gladson Cameli.

VEJA AINDA: Disputa interna entre dirigentes do partido de Jair Bolsonaro vai parar na polícia

Ao saber da convocação de Bocalom, Valério afirmou que as convocações de reuniões extraordinárias são prerrogativas do presidente e que ele não poderia participar porque estava em Tarauacá. Após cancelada a reunião, Bocalom concedeu uma entrevista mostrando um áudio, possivelmente fraudado.

De acordo com Valério, as trombadas entre ele e o grupo de Bocalom começaram porque o ex-candidato está, segundo ele, desempregado e precisando de dinheiro e desde então passou a correr atrás de cargos junto ao governador estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost