A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu tirar de circulação dois homens de identidade não identificada que estavam cometendo irregularidades na cidade. O primeiro foi preso com uma moto roubada e o segundo estava portando uma arma de fogo não registrada.
A primeira prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (5), durante uma fiscalização de rotina, em frente à Unidade Operacional, no bairro Santa Cecília, no município de Rio Branco. Os policiais pararam uma motocicleta que estava sendo conduzida por um homem. Durante a fiscalização, a equipe percebeu que a numeração do motor da referida moto estava raspada.
O condutor alegou que a moto foi adquirida pela quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais). Além disso, o motorista não possuía carteira de habilitação. O homem foi preso e encaminhado junto com a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil, na Capital, para os procedimentos.
Segunda Ocorrência
Já no fim da tarde de sexta, em abordagem de rotina na BR-364, os Policiais pararam um ônibus que fazia a linha Porto Velho(RO) – Rio Branco(AC).
Na fiscalização aos passageiros, um deles se mostrou nervoso e durante revistas em sua bagagem, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 e munições intactas. Questionado sobre a procedência da arma, o sujeito relatou que comprou de um estrangeiro, pela quantia de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais). O passageiro foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco.