Primeira Clínica de Ensino Estética e Cosmética do Acre é inaugurada pelo Centro Universitário Uninorte

Mais uma vez o Centro Universitário Uninorte sai na frente! A instituição inaugurou na última quinta-feira, 4, a primeira Clínica de Ensino Estética e Cosmética do Acre. O novo espaço é equipado com cabines com equipamentos modernos, local de terapia capilar com camarins e lavatórios, sala de avaliação e recepção.

Com a Clínica, a população poderá receber diversos serviços gratuitos, como Terapia Capilar, Estética Facial e Corporal, Estética Pré e Pós Cirúrgicas, Maquiagem, Visagismo e Massagens Corporais.

Nova clínica moderna e com equipamentos de ponta, foi inaugurada na última quarta/Foto: ascom

A nova Clínica da Uninorte também será um local para aulas práticas dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. De acordo com a coordenadora do curso, professora especialista Suzy Pinheiro, os acadêmicos poderão trabalhar ainda com cosmetologia (estudo dos cosméticos). “Eles produzirão produtos como sabonete líquido, hidratante e protetor solar que vão utilizar durante as aulas práticas”, ressalta.

Para a pró-reitora de graduação, Vanessa Vogliotti Igami, a inauguração da nova Clínica é um momento de grande alegria para a instituição. “O curso de Estética e Cosmética é de grande importância nos dias de hoje. Tenho certeza que tudo que os alunos aprendem em sala de aula agora poderão praticar na Clínica. Agradeço a todos os professores do curso, coordenação e todos que contribuíram para a realização desse sonho e para o sucesso da Uninorte”, afirma.

pró-reitora de graduação, Vanessa Vogliotti Igami, afirmou a agrande importância do novo espaço/Foto: ascom

Segundo a pró-reitora de relacionamento de mercado da instituição, Indira Kitamura, o momento de felicidade. “A Uninorte tem hoje uma grande estrutura que transforma a vida do acadêmico em um mercado de trabalho. Os alunos saem daqui não apenas com um certificado de graduação, mas com vantagem competitiva em relação a outros profissionais. Em muitas faculdades os alunos não têm a oportunidade de realizar a prática ainda durante a graduação. Quem estuda na Uninorte tem muito mais oportunidades. Meu sonho é que o Acre seja referência em saúde e estética. Daqui sairão novos produtos e novas formas de fazer”, completou a pró-reitora.

A inauguração da Clínica de Ensino Estética e Cosmética é a realização do sonho de muitos profissionais da IES, como da coordenadora do curso, Suzy Pinheiro. “Estou me sentindo nas nuvens por estar entregando essa Clínica. Um sonho meu e de todos nós da Uninorte. Por muito tempo o ramo da Estética não teve um avanço aqui no Estado e foi pensando nisso que a Uninorte resolveu atender um grande contingente de profissionais que estavam em busca de aprimoramento científico. Nossos alunos serão profissionais capacitados para ingressar no mercado. Agradeço à instituição que não mediu esforços para obter essa Clinica sofisticada com os melhores equipamentos do mercado”, reitera.

A inauguração da Clínica de Ensino Estética e Cosmética é a realização do sonho de muitos profissionais da IES, como da coordenadora do curso, Suzy Pinheiro (de rosa, ao centro da foto)/Foto: ascom

O sentimento de alegria também é compartilhado pela professora especialista Christiane Souza. “Muitos alunos do curso já estão no mercado de trabalho e aqui dentro do Centro Universitário eles buscam encontrar resposta cientifica para o que eles fazem no dia a dia. No curso temos uma professora que é doutora na área da cosmetologia e temos uma que é visagista. Poucas pessoas têm a oportunidade de aprender com grandes profissionais que a Uninorte seleciona”, declara.

A acadêmica do curso de estética e cosmética, Girla Fonteneli, explicou que também estava feliz com a inauguração da Clínica e que um dos principais motivos para escolher a Uninorte foi a excelente estrutura.

“Decidi ingressar na Uninorte porque temos a melhor estrutura e professores. Aqui temos todas as oportunidades e conhecimento prático e teórico para ser um profissional diferenciado no mercado de trabalho. Nós seremos o diferencial na área. Acredito que a Clínica só acrescentará no nosso futuro”, esclarece.

O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Uninorte foi criado no segundo semestre de 2017 e visa desenvolver e aprimorar habilidades técnicas, possibilitando ao aluno a aquisição de conhecimentos multidisciplinares em empreendedorismo, marketing, fisiologia, anatomia, psicologia, bioquímica, dentre outros. O curso oferecido pela Uninorte desenvolve nos acadêmicos postura profissional e ética.

A instituição forma profissionais mais humanos e preparados para enfrentar todos os desafios que o mercado de trabalho proporciona.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Primeira Clínica de Ensino Estética e Cosmética do Acre é inaugurada pelo Centro Universitário Uninorte