25 de abril de 2024

Processos seletivos no AC, fechamento da BR-364 e homicídios marcaram a semana; confira

Confira as matérias mais acessadas e que mais repercutiram nas redes sociais na última semana. O ContilNet traz com exclusividade para você.

Segunda-feira: governo divulga processo seletivo e veículo é encontrado em igarapé com três corpos

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou nesta segunda-feira (1) edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação de mais de 200 profissionais de nível médio e superior para trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas Unidades de Saúde dos municípios. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Populares que estavam às margens do Igarapé São Pedro, no município de Rodrigues Alves, interior do Acre, encontraram um veículo com três corpos dentro. As vítimas da tragédia foram identificadas como Vitor, proprietário do Mercantil Vitor e as irmãs Raquele e Railene. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Carro teria caído de uma ponte e foi encontrado nesta segunda/Foto: reprodução

Terça-feira: friagem no final de semana e médicos descartam morte por meningite do neto do ex-presidente Lula

O pesquisador Davi Friale previu que a primeira friagem do ano chegaria no fim de semana ao Acre com temperaturas de até 15º. A notícia agitou as redes sociais. VEJA NA ÍNTEGRA. 

A prefeitura da cidade de Santo André, localizada no ABC Paulista, descartou na terça-feira (2), que a morte de Arthur Araújo de Silva , aos 7 anos – neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – tenha acontecido em consequência de uma meningite. O neto de Lula morreu no dia 1º de março. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Neto de Lula, Arthur tinha apenas sete anos e primeiro diagnóstico dizia que ele morreu de meningite/Foto: Reprodução

Quarta-feira: mulheres de presidiários fecham BR-364 e homem que manteve namorada presa foi condenado

No início da tarde de quarta-feira (3) cerca de 50 pessoas decidiram fechar a BR-364, em frente à Universidade Federal do Acre (Ufac), em protesto às medidas impostas pelo Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), que restringiu o tempo de vista e aumentou para 15 dias o intervalo entre as visitas íntimas. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Na quarta-feira, um homem que estuprou e manteve a namorada em cárcere privado no Acre foi condenado a quase 17 anos de prisão. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Manifestantes querem o retorno das visitas todos os finais de semana e durante todo o dia/Foto: Juan Diaz

Quinta-feira: após assaltar loja na Estação, homem mantém funcionárias reféns e idosa é encontrada desacordada após ser estuprada

Na tarde desta quinta-feira (4), o assaltante Francisco Germano de Oliveira, 27 anos, entrou na loja Atacadão das Fraldas, no bairro Estação, em Rio Branco, fez duas funcionárias reféns e foi surpreendido por um policial que o atingiu com um tiro. VEJA NA ÍNTEGRA.

Uma idosa de 80 anos foi achada desacordada pelo marido após ser estuprada. VEJA NA ÍNTEGRA.

O crime aconteceu na Avenida Nações Unidas, em uma loja de fraldas/Foto: Reprodução

Sexta-feira: homem que estava no semiaberto é assassinado e amigos fazem campanha de doações para jovem que ficou paraplégica em tentativa de assalto

Na manhã desta sexta-feira (5) um homem que estava no regime semiaberto sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, cuja identidade ainda não foi divulgada pela pela Polícia Militar, foi morto com um tiro na cabeça no bairro Universitário II, em Rio Branco. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Um grupo de amigos da estudante Tailine da Silva Marques, 23 anos, está realizando uma campanha solidária para arrecadar doações para a jovem que ficou paraplégica após ser baleada na coluna durante tentativa de assalto, em abril de 2018, em Rio Branco. VEJA NA ÍNTEGRA. 

Homicídio ocorreu na manhã desta sexta/Foto: reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost