Professores recém contratados de Porto Acre não entram na folha de pagamento e SEE justifica

A redação do ContilNet recebeu nesta a informação de que os professores contratados pelo Estado em março passado ainda não receberam seus pagamentos e também estariam foram da folha do mês de abril. Ao ser indagada sobre a questão, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação encaminhou à reportagem resposta, por meio da qual, justifica o ocorrido.

Professores atuam na cidade de Porto Acre, interior do estado/Foto: reprodução

De acordo com a reclamação, os professores são provenientes do processo seletivo e foram lotados no município. “Estão atuando em suas áreas desde o primeiro dia do mês de março e não receberam. Alguns professores  tiveram confirmada a informação de que não irão receber nem nesse mês de abril, mas por descaso  da gestão  do Núcleo de Porto Acre.”, informa uma das professoras que pediu para não ser identificada.

Por sua vez, a Secretaria de Estado de Educação declarou que “os contratos dos professores lotados no município de Porto Acre foram recebidos na SEE no último dia 05. Portanto, fora do prazo final para lançamento na folha de pagamento. Especialmente para novos contratos, o fluxo até o lançamento na folha não é rápido, pois é necessária uma conferência cuidadosa de toda a documentação e em seguida inicia-se o trâmite interno entre os setores. Nesse momento, os contratos do município estão passando por essa fase de revisão de documentação, conferência com a convocação publicada no Diário Oficial, entre outros procedimentos”, escreveu a assessoria, em resposta ao ContilNet.

A secretaria informa ainda que a folha de pagamento fecha no máximo dia 02 de cada mês, dado o grande volume, os contratos para entrarem no mês teriam que chegar com margem de antecedência a essa data. “Apesar de tudo a equipe ainda conseguiu lançar mais de 3 mil contratos para folha de abril, lembrando que o trabalho é feito de um por um.”, encerra a mensagem.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Professores recém contratados de Porto Acre não entram na folha de pagamento e SEE justifica