18 de abril de 2024

Beth News traz os assuntos mais comentados da semana e eventos importantes; confira

Uma das manchas mais comuns na pele é o melasma, que pode causar grandes prejuízos, especialmente por seu aspecto indesejado. É caracterizado por manchas em tons de marrom que aparecem no rosto – com maior freqüência – e surgem em áreas como colo e braços. A exposição ao calor e ao sol em excesso, e aparecem no período de gestação ou devido ao uso de anticoncepcionais.

É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens.

Não há uma única causa definida para o melasma, só que está relacionado à exposição solar, ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Considerado distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Deve-se evitar evitar a exposição solar e usar rotineiramente de um filtro solar adequado. Entenda como funciona e quais os métodos para prevenir e os mais modernos tratamentos criados pela medicina para eliminá-los na entrevista concedida pela dermatologista acreana Sandra de Souza Aguiar, ao Beth News, para a TV ContilNet.

Na terça-feira (26) aconteceu a entrega do Diploma Bertha Lutz no plenário do Senado Federal. O diploma é entregue pelo Senado desde 2001, em reconhecimento às pessoas que se destacam na luta pelo #protagonismo #feminino na sociedade brasileira. As acreanas indicadas pela senadora Mailza Gomes, foram: Laélia de Alcântara (In Memoriam), primeira senadora negra do país, e Iolanda Fleuming, primeira governadora do país.

Mariazinha Leitão Bessa, é pedagoga, Especialista em Gerontologia. Titulada e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), é também exímia designer dos belíssimos artesanatos Mari Maria Presentes. São chaveiros, pulseiras, colares e brincos de macramê embaladas em caixinhas de papel, cartão e de garrafa pet, além de enfeites para porta de macramê em varias cores. Suas peças foram expostas no Seminário da Mulher, no auditório da Unimeta. Haja fôlego!

O lindo casal Penélope e Felício Neto, saindo do hospital Santa Juliana com o primeiro rebento, Bernardo, que chegou grande, bonito e saudável para a felicidade das respectivas famílias. Bons ventos!

Ana Abreu firme e forte com sua clínica de Estética e Beleza, Espaço Unna Bella, localizada na Rua Rui Barbosa. O agendamento para cursos profissionalizantes para 2019, já começou. Mais informações nos telefone (68) 2102-5775 e 99966-5775.

Em meio a crise financeira que assola o país, o mercado da beleza demonstra não ter sido afetado. A esteticista e sócia do Tuttibelle Estética e Beleza, Rosângela Dourado, apresentou os serviços de podologia, Spa Detox, alongamento de cílios, micro pigmentação, unhas de gel, cabelos e maquiagem. A reportagem está na TV ContilNet. Na foto a bela Lenara Philecco.

Na última sexta-feira aconteceu a solenidade de posse da escritora Cecília Ugalde, como membro do Sodalício da Academia Acreana de Letras. Na ocasião, houve também o lançamento da obra de autoria da professora Maria José Bezerra, sobre Guiomard Santos e a cidade de Rio Branco. O evento foi realizado no Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

News

*A ACOS (Associação dos Colunistas Sociais do Acre) promoveu no sábado, parte da primeira ação solidária em favor do Educandário Santa Margarida, que de fato, precisa de ajuda. Tudibom!

*Com a chegada da Ministra Damares Alves no Seminário da Mulher, a dúvida sobre o vestuário chegou a ser engraçada nas rodas de conversa. Usar Azul ou Rosa? Agredir ou respeitar? A regra é o respeito acima de tudo, e mostrarmos que apesar de vivermos tão distantes dos grandes centros, sabemos receber muito bem os visitantes.

*Será no dia 11 de abril, no Resort Hotel, o 1º ciclo de palestras de educação financeira, ministrado pelo milionário judeu Bem Zruel. Autor do best seller “Eu vou te ensinar a ser rico”, Bem Zruel garante fazer você alavancar financeiramente. Os clientes da Ótica Moderna pagam o valor de R$ 150.

*Quem tiver medicamentos em casa que estão em validade e não estão sendo usados, pode doar ao projeto Farmácia Solidária. Mais informações pelo telefone (68) 9 9220-1554. Uma equipe irá buscar em domicílio. Atitude é tudo, apoio total!

*O projeto Palco Giratório realizou a 22ª edição com 642 apresentações e 1.382 horas de oficinas, realizadas por 20 grupos artísticos, alcançando 138 cidades brasileiras. O lançamento nacional aconteceu em Natal (RN) com os grupos Folia de Rua e Zamberacatu, apresentação do espetáculo “Meu Seridó”, com a atriz Titina Medeiros, do grupo Casa de Zoé (RN) e o show “Batuque-se”, de Sueldo Soares. Cena Expandida é a grande novidade no Circuito Especial, com ações e duração estendida como residências e mapeamento de artistas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost