19 de abril de 2024

Relacionamento interpessoal e empenho nos estudos são temas de rodas de conversa no Instituto Socioeducativo

O governo do Estado do Acre por meio do Instituto Socioeducativo (ISE) realizou na sexta-feira, 05, um ciclo de rodas de conversa na Escola Darquinho, localizada dentro do Centro Socioeducativo Santa Juliana. De sala em sala, a equipe técnica e de segurança do Instituto debateram com os estudantes sobre temáticas que envolvem as rotinas da sala de aula.

O objetivo foi orie

O Centro Socioeducativo Santa Juliana conta atualmente com 120 socioeducandos/Foto: ascom

ntar quanto ao respeito, a obediência às normas, o comportamento dentro de sala de aula e as regras da Unidade. Além disso, temas como relacionamento interpessoal, empenho nos estudos, direitos e deveres também foram abordados.

O Centro Socioeducativo Santa Juliana conta atualmente com 120 socioeducandos, dos quais 70 participam das atividades educacionais oferecidas no próprio espaço da Unidade. A previsão é de ampliação das vagas ainda este ano, visando alcançar o maior número de adolescentes.

Durante as rodas, o diretor Jânio Santos motivou os adolescentes a acreditar num futuro melhor, “Não olhem para trás, pois o céu é o limite. Acreditem em vocês mesmos” disse.

Santos afirmou que a atividade visa manter aberto o diálogo com os socioeducandos na busca por um trabalho mais tranquilo dentro da unidade. “Muitos deles estão tendo a oportunidade de estudo que não tiveram lá fora. Juntamente com a equipe da Secretaria de Estado de Educação, temos nos empenhado para que esses adolescentes possam sair daqui com a visão de um futuro melhor”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost