O deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB), após receber algumas reclamações da população estudantil, resolveu, juntamente com sua equipe, visitar o Instituto Federal do Acre (Ifac), em Rio Branco. Na ocasião, o emedebista escutou do diretor geral do campus na capital, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, as principais problemáticas do Instituto.
“Alguns desses problemas é com relação à falta de segurança ao entorno para os alunos que frequentam o Ifac, bem como, aos professores”, destacou o parlamentar.
Outro ponto negativo, segundo Duarte, é com relação ao transporte público, que só funciona até às 22 horas. “Caso eles percam o transporte nesse horário, eles ficam também sem as baldeações para os demais bairros. Vamos unificar a Rbtrans, para que eles tomem providências sobre essa questão”, ressaltou.
Duarte declarou que a principal reivindicação dos alunos e da instituição é com relação à falta de água, problema este, que pode vir a causar a paralisação das aulas e do ano letivo que já se encontra em andamento.
Segundo o deputado, o órgão fez uma licitação de compra do líquido, preciso para ser usado em caso de emergência, durante o período de um ano, porém, eles já utilizaram quase toda a água.
“O que seria para usar em um ano eles estão usando em três meses em meio a tamanha falta de água. Eles até recebem, mais é insuficiente para suprir a demanda. Agora vamos notificar o Depasa e o Saerb para solucionar o problema no local”, afirmou Duarte.