Rio Branco, Acre,


Sales pede a criação de concurso público para contratação de agentes penitenciários

Em uma visita recente ao presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Néri da Silva, a parlamentar verificou inúmeras irregularidades

A deputada estadual Antônia Sales (MDB) fez isso da tribuna no grande expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para fazer uma indicação ao governo solicitando a criação de um concurso público para contratação de novos agentes penitenciários.

Segundo Sales, o último concurso foi em 2007, ou seja, há 12 anos que não é realizado uma renovação no Instituto Penitenciário do Estado do Acre (IAPEN).

PUBLICIDADE
Antônia Sales levou as indicações de melhoria ao governo/Foto: reprodução

Em uma visita recente ao presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Néri da Silva, a parlamentar disse que verificou inúmeras irregularidades como superlotação e falta de médicos. Já em Rio Branco,afirmou que esteve reunida com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), e notificou as necessidades ao gestor. “Ele me relatou que em outras unidades a situação está a mesma”, disse.

A parlamentar acrescentou que “é necessária a criação de um novo concurso, hoje existem apenas 1.300 agentes para cuidar dos detentos de todo o estado, sendo que 120 são apenas provisórios”, declarou.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

× Faça sua denúncia