Semana Integrada das Engenharias e Arquitetura ocorrerá na Uninorte

O Centro Universitário Uninorte realizará entre os dias 22 e 26 de abril a primeira Semana Integrada das Engenharias e Arquitetura. O evento contará com Palestras, Oficinas, Mesas Redondas, Exposição de Trabalhos Acadêmicos, Workshop, Planetário, Labirinto Sensorial, dentre outras atividades simultâneas. A abertura do evento será às 19h, com credenciamento às 18h.

Dentre os assuntos a serem abordados durante as oficinas estão Origami, aula de Excel, Comunicação Oficial e Oratória, Topografia e muito mais. Já entre os temas que serão discutidos nas palestras, estão “O Cálculo do Déficit Habitacional e o Programa Minha Casa Minha Vida: Uma Análise Crítica”, com o professor Dr. Frederico Poley Martins Ferreira; “Perícia Geotécnica para Fundações” com o Dr. Marcelo Borges; e “Perspectivas de Obras para 2019-2022” com o engenheiro Thiago Caetano, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado do Acre. Na quinta-feira, 25, também haverá palestra com o perito criminal federal Sidney de Oliveira Barbosa sobre “A Perícia de Engenharia da Polícia Federal no Caso da Tragédia de Mariana – MG”.

Segundo o coordenador do curso de engenharia civil, Arides Rodrigues, o evento visa promover a integração dos cursos de engenharia civil, elétrica e arquitetura e urbanismo. “Normalmente cada curso fazia sua semana, mas dessa vez resolvemos nos juntar e fazer a Semana Integrada, já que somos cursos complementares. Será uma Semana muito dinâmica. O evento vem para integrar alunos de cada um dos cursos”, afirmou.

Para o coordenador do curso de engenharia elétrica, Luiz Fernandes, o evento “proporcionará discussões e troca de informações multidisciplinares entre os participantes dos três cursos ampliando suas visões a respeito dos temas que unem os saberes específicos de cada curso em um produto ou estudo”, ressalta.

Ao participar da Semana Integrada os alunos poderão, dentre outras coisas, “exercitar a criatividade através de trabalhos práticos, apropriar conhecimento gerado ao longo do curso, apresentar trabalho acadêmico executado no decorrer do curso e elaborar escopo do projeto para trabalho em equipe, e compreender e ampliar o diálogo entre acadêmicos e docentes”, é o que diz o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo, Geraldo Cesar Ferreira.

A Semana espera reunir todos os acadêmicos dos cursos de engenharia civil e elétrica e arquitetura e urbanismo. O evento, com emissão de certificado, é gratuito. Os interessados em participar devem inscrever-se no site www.uninorteac.edu.br.

Serviço

Semana Integrada das Engenharias e Arquitetura;

Data: 22 a 26 de abril;

Local: Centro Universitário Uninorte;

Horário de abertura: 19h.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Semana Integrada das Engenharias e Arquitetura ocorrerá na Uninorte