18 de abril de 2024

Servidores da prefeitura passam por capacitação de Educação Ambiental em Cruzeiro do Sul

Uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Centro Brasileiro para a Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável (CBCN), visa qualificar um grupo de 40 servidores municipais para atuarem em ações de educação ambiental pelos bairros de Cruzeiro do Sul. Após a qualificação, o grupo de servidores iniciará ações educativas nos bairros com maiores índices de malária e dengue.

A qualificação dos servidores das secretarias municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente aconteceu neste final de semana. Foi ensinado conceitos básicos ambientais para a coleta, divisão e reaproveitamento do lixo.

A servidora da Secretaria de Educação, Marineis da Silva, falou sobre a oficina.

“Aprendi muita coisa sobre o nosso meio ambiente. A partir desses novos conhecimentos vai ser possível chegar em meu bairro e dizer para os meus vizinhos a forma correta de cuidarmos do nosso lugar.”.

O Diretor Operacional da ONG CBCN, Panthio Carreiro, frisou que a parceria firmada com a Prefeitura Municipal visa manter profissionais qualificados no processo de desenvolvimento ambiental de Cruzeiro do Sul.

“Nossa parceria com a Prefeitura Municipal tem o objetivo de inserirmos servidores de todas as secretarias municipais nos programas de ações voltadas à educação ambiental. E essa oficina vai preparar essas pessoas para atuarem nos bairros que moram em ações preventivas e educacionais.”

Edna Fonseca, secretária adjunta de Meio Ambiente afirmou que é extremamente importante ações para conscientizarem o cidadão a cuidar melhor do ambiente em que vive.

“Juntamente com nossos parceiros está sendo possível qualificar nossos servidores e deixá-los no mesmo nível de conhecimento de nossos técnicos especializados. Pois, sabemos que é através da educação que iremos conscientizar as pessoas a cuidarem melhor do lixo e do lugar onde vivem”, disse ela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost