Rio Branco, Acre,





TRE cassa mandato de vereadora de Cruzeiro do Sul por infidelidade partidária


Lucíola Bruneta é a segunda a cair pela mesma acusação, o que representa vitória do ex-prefeito Vagner Sales, autor das denúncias à Justiça

TIÃO MAIA, DO CONTILNET

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) cassou, por unanimidade, na manhã desta segunda-feira (08), o mandato da vereadora Lucíola Bruneta, de Cruzeiro do Sul. Ela já se encontrava afastada do cargo para assumir uma diretoria na área de saúde do Governo do Estado e em seu lugar vinha exercendo o mandato o suplente Carlinhos.

A decisão do TRE representa uma vitória política do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, dirigente local do MDB. É que Bruneta, assim como o vereador Marivaldo da Varzea, que teve a cassação mantida em Brasília pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), havia se elegido pelo MDB e depois se transferiram para o PP, o que levou Vagner Sales a pedir a perda dos mandatos na Justiça.

A decisão do TRE representa uma vitória política do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales,/Foto: reprodução

O advogado e marido da vereadora, Jerônimo Linma, anunciou que vai recorrer da decisão. Ele disse que Bruneta se desfiliou do MDB porque o partido, no plano local e nacional, se desviou de seu programa de não roubar, não deixar roubar e combater a corrupção de forma sistemática. “Não foi isso que aconteceu”, disse o advogado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também