Rio Branco, Acre,





Tribunal de Justiça do Acre divulga calendário do Projeto Cidadão 2019


Desde a sua criação, o Projeto Cidadão já atendeu mais de um milhão de pessoas mais distantes da Floresta Amazônica Acreana

ASCOM

O calendário de atividades do Projeto Cidadão, programa social do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), está oficialmente fechado. Até agosto deste ano, cinco edições serão promovidas. Nesse primeiro momento, as atividades estão agendadas apenas para Rio Branco.

A ação, que ocorre há 24 anos, é voltada à população mais necessitada disponibilizando o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho, educação e área jurídica.

/Foto: Ascom

O bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco, será o primeiro local a receber os serviços. A edição ocorrerá no dia 17 de maio. O segundo, será o bairro Cidade do Povo, também no Segundo Distrito, nos dias 14 e 15 de junho. Essas edições, na Cidade do Povo, farão parte da programação de encerramento das atividades dos 56 anos do Tribunal de Justiça do Acre.

No dia 12 de julho, a programação continua com uma ação no bairro Calafate e, no dia 16 de agosto, haverá o tradicional Casamento Coletivo, na Arena da Floresta.

Todas as edições serão promovidas através de parcerias com outros órgãos para que a população possa receber o maior número possível de serviços. Serão mais de vinte instituições presentes que, juntas, formarão a Caravana da Cidadania.

Desde a sua criação, o Projeto Cidadão já atendeu mais de um milhão de pessoas mais distantes da Floresta Amazônica Acreana, a fim de democratizar os serviços públicos e fortalecer o exercício da cidadania.

Na tarde de ontem (11), por exemplo, a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, se reuniu com representantes das instituições para articularem as datas, procedimentos de rotinas entre outros pontos.

A previsão, segundo a Coordenadoria do Projeto Cidadão, é levar a Caravana da Cidadania para o interior do Estado apenas no segundo semestre de 2019.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também