Vereador Emerson Jarude diz que Congresso Nacional não é lugar para amadores

Tomando por base o ranking dos políticos que avalia o desempenho dos parlamentares federais, o vereador Emerson Jarude (PSL) disse na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão desta quarta-feira (10), que o Congresso Nacional “não é lugar para amadores”.

“Para a nossa ingrata surpresa tem um dos parlamentares do Acre entre os cinco piores. É preciso muito esforço para ser o pior porque são 513 deputados federais e 81 senadores e o ex-vereador Manuel Marcos, agora deputado federal, aparece na lista. No Congresso Nacional não tem espaço para amadorismo. Tem várias pessoas de olho”, disse.

Emerson Jarude desabafou na tribuna/Foto: ascom PMRB

O ranking dos políticos divulgou os primeiros e últimos colocados entre os 594 parlamentares brasileiros, após dois meses da nova legislatura no Senado e na Câmara Federal.

O levantamento avalia a produtividade do parlamentar com base nos votos nas principais decisões do Congresso e projetos apresentados; gastos com a Cota Parlamentar, assiduidade nas sessões e processos judiciais.

“Espero que a população esteja enxergando isso para que possamos escolher cada vez melhor os nossos representantes”, enfatizou Jarude.

O deputado federal Manoel Marcos (PRB), apareceu com 486 pontos negativos na avaliação e ficou em quarto entre os que aparecem com maior pontuação negativa. Piores do que ele aparecem: o deputado federal Herculano Passos (MDB-SP), com 642; o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), com 741; e o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), com 991 pontos negativos.

As informações utilizadas para a avaliação são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e nos Tribunais de Justiça.

A reportagem do ContilNet fez contato por aplicativo de mensagem com o deputado Manoel Marcos e com sua assessoria mas não obteve resposta em nenhuma das tentativas.

 

PUBLICIDADE