ContilNet Notícias

Vereadora de Tarauacá diz que está sendo seguida por capangas de prefeita

Por TIÃO MAIA, DO CONTILNET

A vida não está fácil para a vereadora de Tarauacá Nerimar Cornélia de Jesus Lima, a “Veinha” (PDT). Ela deve procurar a polícia nos próximos dias para registrar uma queixa-crime contra adversários políticos que vêm tentando desmoralizá-la com informações falsas de que ela recebeu diárias da Câmara Municipal para tratar de assuntos políticos e administrativos em Rio Branco e, ao invés disso, ter aproveitado o dinheiro e o tempo livre para passear na Capital.

A vereadora com o deputado Luis Tchê, na Assembleia legislativa/Foto: Reprodução

Até mesmo uma fotografia da vereadora acompanhada de uma criança e de amigas chegou a ser tirada e publicada para efeito de prova de que ele não cumprir a agenda política e administrativa na Capital. É exatamente por causa da foto que ela deve ir à polícia porque quem tirou a fotografia e a usou como “prova” não atentou que, na peça, havia uma criança, sua filha, cuja uso de imagem, para qualquer fim, é expressamente proibido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente. “Já que eu vinha para Rio Branco, trouxe minha filha para ir ao médico e eles se aproveitaram de uma imagem fora de contexto para tentarem me desmoralizar”, disse “Veinha”. “E o pior é que não tiveram escrúpulo e usaram até a imagem da minha filha, que é menor de idade. Isso mostra que estou sendo seguida pelos capangas da prefeita”, disse a vereadora.

Reunião da vereadora com técnicos do governo do Estado/Foto: Reprodução

Os dias difíceis na vida da vereadora começaram quando ela, quase que isoladamente, ainda no ano passado, começou a criticar a prefeita Marilete Vitorino (PSD) pelo que classifica de abandono da cidade de Tarauacá, atualmente esburacada e enfrentando uma série de problemas administrativos, como a falta de médicos e medicamentos nos postos de saúde.

Vereadora registra sua visita, ao aldo de um assessor, ao Tribunal de Contas do Estado/Foto: Reprodução

Como prova de que cumpriu a agenda para a qual recebeu as diárias, a vereadora “Veinha” fez divulgar o relatório de suas audiências com autoridades, recheado de fotografias nos órgãos por ela visitados. “Vou para cima desses caluniadores porque, além da cara limpa, tenho a consciência tranquila”, disse a vereadora.

Sair da versão mobile