ContilNet Notícias

Voluntários arrecadam chocolates para Páscoa de crianças carentes em Rio Branco

Por CARINA MENEZES, DO CONTILNET

A Páscoa é a época mais doce do ano, principalmente para as crianças, onde a venda de chocolates se intensifica nos comércios, mas devido aos preços mais salgados, muitos não têm condições de comprar. Pensando em fazer a alegria de crianças carentes, o grupo voluntário ‘Social pela Vida’ e o projeto ‘Olhar Diferente’ promovem uma campanha para arrecadar chocolates.

Todo o material arrecadado será doado às crianças que moram em comunidades do bairro Calafate e a Favelinha, em Rio Branco. A campanha ‘Páscoa Feliz’ pretende beneficiar cerca de 500 pequeninos que foram cadastrados em 13 comunidades.

Material arrecadado será doado às crianças que moram em comunidades do bairro Calafate e a Favelinha/Foto: Divulgação

“Precisamos de doações de qualquer tipo de chocolate (caixas, barras, sacos, bis, ovos, etc…) para que assim consigamos alcançar todas as crianças cadastradas. Tendo em vista que as doações ainda estão abaixo do esperado”, explicou Mel Silva, uma das voluntárias do grupo Social pela Vida.

Mel contou que o objetivo do projeto é tornar a Páscoa de crianças carentes da cidade mais saborosa, levando diversão e alegria para os pequenos aliados a magia do coelhinho.

“Sabemos que para muitas crianças falta por diversas vezes o que comer, mas já fomos criança um dia e toda a magia do coelhinho da Páscoa já esteve presente em nossa vida, sabemos o real sentido da Páscoa, porém, amor maior além do de Cristo por nós, e de nós para o próximo, dessa forma vamos deixar o dia dessas crianças mais alegre e doce”, justificou.

Voluntários do grupo Social Pela Vida – Arquivo pessoal

Ela comentou que as pessoas interessadas em doar podem entregar os doces na loja Vila Baby Kids – localizada no conjunto São Paulo, no bairro Bosque – ou entrar em contato com os voluntários, que eles vão buscar os chocolates. A arrecadação vai até 19 e a distribuição deve ocorrer no dia 21 de abril.

Para a voluntária Karoliny Oliveira, do projeto Olhar Diferente, a iniciativa é simples, mas que pode fazer a diferença na Páscoa das crianças que serão beneficiadas.

“É muito gratificante estar fazendo essa Campanha, pois normalmente as crianças que irão ser beneficiadas não vão receber nada além do que iremos levar. A ideia é fazer simples ações e transformar doces em sorrisos”, disse.

Voluntários do projeto Olhar Diferente – Arquivo pessoal

Sair da versão mobile